Oferecemos um exame para avaliação de apneia do sono, confortável e preciso, usado na ponta do seu dedo com o aparelho Biologix. Isso mesmo, esse exame avalia de forma não invasiva e mais prática a apneia do sono, buscando melhorar sua qualidade de vida e reduzir o risco de desenvolver diversas doenças relacionadas a essa alteração.
A apneia obstrutiva do sono é uma condição clínica que se caracteriza por episódios recorrentes de cessação do fluxo aéreo decorrente do colapso inspiratório das vias aéreas durante o sono, seguida de queda da saturação arterial de oxigênio. Quando associada a sintomas diários, principalmente sonolência, denomina-se síndrome da apneia obstrutiva do sono (SAOS).
E qual a importância do seu diagnóstico? Aproximadamente 3% a 10% dos hipertensos apresentam uma causa identificável de Hipertensão Arterial Sistêmica (HAS), estando a SAOS como uma causa bem definida e frequente de HAS secundária. Particularmente na HAS, estudos mostram uma prevalência de SAOS em 35% dos hipertensos, chegando a 70% em casos de hipertensão arterial refratária (Rev Bras Hipertens vol.16(3):174-177, 2009).
Mas não só em hipertensos esse diagnóstico se faz importante, pois, os pacientes normotensos com SAOS, podem apresentar alterações estruturais cardíacas e rigidez arterial na mesma proporção que pacientes hipertensos.
Logo, uma vez levantada a suspeita, deve-se optar pela realização da polissonografia noturna, considerada o exame de escolha para o diagnóstico.
Atuando na correção da apneia do sono ou, por vezes, da SAOS, estaremos atuando no manejo da saúde cardiovascular, inclusive da elevação dos níveis pressórios, reduzindo seus danos.

Seja avaliado por um cardiologista para avaliar seu risco e agende seu exame!